Uma história para contar

DNA da Motormais traz consigo a marca de um empreendimento familiar que representa o coroamento dos sonhos do casal Nelson Liers e Idegimar Denevides Liers. Ela, mulher dinâmica e batalhadora incansável, trouxe consigo o veio de comerciante a partir da experiência no comércio do seu pai no interior do estado quando ainda solteira. Com grande eficiência e discrição, administrou as economias do casal em todas as circunstâncias. Ele, habilidoso, inquieto e engenhoso, também comerciante, se lançou no mundo da retífica de motores, um aprendizado que marcaria sua trajetória permanentemente. Esse casal, exemplo de empreendedorismo, é fruto de um casamento de esferas de experiência e saberes diferentes, mas fundamentais como receita para o sucesso e solidez no negócio.

Essa bela história é a singela origem da Motormais, mas também remonta um período de informalidade ( 1978- 1984),  pois tinha como “sede” uma oficina nos fundos da casa do casal. O Sr. Nelson se dedicava a sua oficina nos fins de semana e também após extenuante jornada como empregado na capital. A competência e excelência na execução dos serviços, logo ganhou fama e preferência no ramos de duas rodas. O espaço logo se tornará pequeno para comportar tantos sonhos e projetos, pois a procura por retífica de bielas, virabrequim, cilindros e outros, tornou necessário um imóvel maior, mais organizado e com mais visibilidade e acolhimento. Foi assim que em 1984 se formalizou a empresa que adotará mais tarde o nome Motormais Comércio Ltda, referência em retífica de motocicletas e náutica, com clientes que se estende desde a região da Costa Verde, Região dos Lagos e Baixada Fluminense.

Hoje, sob comando da nova geração, a empresa está ciente dos
desafios dos novos tempos da tecnologia da informação e comunicação. Focando nessa realidade, dispõe de uma equipe capacitada, maquinário moderno e disposta a entregar o melhor aos clientes. Tem plena consciência da sua função social, almejando o crescimento do empreendimento e a geração de emprego e renda.

Nelson Liers e Idegimar Denevides Liers